Sicredi: cartões de crédito geram segurança e comodidade

O Sicredi disponibiliza várias opções para você viajar com mais tranquilidade

Na hora de planejar uma viagem, o consumidor costuma se preocupar mais com o que irá fazer e quais pontos turísticos irá conhecer, do que com o modo de pagamento das despesas no destino. É importante levar em consideração que andar longas distâncias com grande quantidade de recursos financeiros gera insegurança.

O capitão do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Frederico Westphalen, Douglas Knorst, orienta que o uso de cartões de crédito oferece bem mais segurança. “Utilizar dinheiro ‘vivo’ torna a pessoa mais vulnerável a determinados tipos de crimes. Por este motivo, o cartão de crédito é a forma mais garantida da pessoa poder transitar livremente, até porque, em caso de roubo, furto ou mesmo de perda, a instituição financeira pode ser comunicada e o cartão pode ser bloqueado ou cancelado”, comenta.

O capitão também destaca que usar o cartão de crédito é mais indicado em qualquer situação, tanto para pessoa física como também para jurídica – que pode vender mais usando esta ferramenta, oferecendo também mais segurança à direção e seus funcionários por não acumular muito dinheiro em caixa na empresa.

Além das vantagens, quem usa cartões pode trocar os pontos acumulados no Programa de Recompensa por viagens, dinheiro e diversos produtos. As compras se transformam em pontos para a pessoa aproveitar como mais gosta, ganhando prêmios ou viajando. Os associados da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ainda contam com uma vantagem exclusiva da Cooperativa, ao receber desconto ou até mesmo a isenção da anuidade do cartão de crédito de acordo com a sua utilização.

Uma das pessoas que usufrui destas vantagens, é a aposentada Lorena Libania Pflüger, associada da Sicredi em Seberi/RS, que já trocou seus pontos pelo uso do cartão de crédito por jogo de copos, mala de viagem, garrafa térmica, cadeiras, caixa térmica e também por dinheiro. “Os benefícios de usufruir do cartão são infinitos, ele me dá independência, segurança, praticidade, posso comprar o que quiser de onde eu estou – pela internet –, sem ter dinheiro em espécie na mão, isso para mim é muito prático. Também, além de vários lugares no Brasil, já usei o cartão Sicredi em outros quatro países – Alemanha, Suíça, Chile e Argentina – sem problema algum, fazendo qualquer tipo de compra”, finaliza Lorena.

*Ascom Sicredi

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]