Sicredi Alto Uruguai RS/SC realiza Encontros Regionalizados com Coordenadores de Núcleo

Apresentar os resultados de 2016 e projetar o futuro da Cooperativa, foram os principais assuntos abordados nos Encontros Regionalizados com Coordenadores de Núcleo da Sicredi Alto Urugual RS/SC, os quais foram realizados nos dias 19, 20 e 23 de janeiro, nos municípios de Rodeio Bonito, Seberi e Maravilha, respectivamente. Mais de 650 pessoas, entre coordenadores de núcleo, efetivos e suplentes, acompanhados de seus cônjuges, conselheiros de administração e fiscais, diretores e colaboradores, estiveram participando dos eventos.

Os Encontros Regionalizados são realizados anualmente, com o objetivo de informar os Coordenadores de Núcleo, levando assuntos do seu interesse, dos associados e das comunidades, além do reconhecimento pelo trabalho realizado. Este ano, além dos ótimos resultados de 2016, que possibilitou presentear a todos os associados de forma inédita com o crédito de aproximadamente 5 milhões de reais em conta corrente referente a correção dos Juros ao Capital, ocorridos em dezembro de 2016, os Coordenadores puderam acompanhar sobre a distribuição dos resultados, o Planejamento para 2017, a reforma do estatuto social, a expansão da Cooperativa e a preparação das Assembleias de Núcleo e Geral deste ano.

Com grande destaque foi apresentado aos coordenadores o Planejamento Estratégico de Longo Prazo da Cooperativa, o qual está sendo construído de forma visionária e audaciosa, através de um projeto denominado Evolução 20.30, que possibilitará a projeção e execução de uma visão de 15 anos, muito além, portanto, do que normalmente ocorre, assegurando a perenidade do empreendimento cooperativo e a sua relevância no fomento da economia regional, no desenvolvimento das pessoas, dos seus negócios e atuação social ainda mais marcante nas comunidades locais.

“No ano do nosso aniversário, de forma inovadora decidimos iniciar a construção de um planejamento de longo prazo, pensando a Cooperativa para os seus 15 anos futuros. Durante os Encontros, apresentamos as aspirações e objetivos estratégicos traçados para os ciclos dos seus 40, 45 e 50 anos, respectivamente, como marcos comemorativos e de avaliação desta bela caminhada, considerando os direcionadores de crescimento e sustentabilidade, relacionamento, eficiência, engajamento e performance, consolidando uma cooperativa ainda mais forte, reconhecida pela sua atuação em prol do desenvolvimento regional”, comentou o presidente da Cooperativa, Eugenio Poltronieri.

A Coordenadora de Núcleo do município de Taquaruçu do Sul, Eni Margarida Pasuch Pessotto comentou sobre os assuntos abordados “Já existe um planejamento para os próximos 15 anos para a Sicredi, onde acreditamos que trabalhando juntos vamos realizar esse sonho, tão merecido e esperado por nós associados, que sempre almejamos que a Cooperativa cresça e tenha sucesso. A Cooperativa abre um horizonte para nós sonharmos juntos e nós como Coordenadores tentamos levar a mensagem que o Sicredi só será forte se nós estivermos unidos, cooperando e acreditando”, finalizou.

Os Coordenadores de Núcleo representam as decisões tomadas pelos associados dos seus respectivos núcleos, além de proporcionar continuamente o debate dos assuntos da Cooperativa com os demais associados. As Assembleias de Núcleo 2017 ocorrem entre 1º de março a 07 de abril nos 25 municípios da Sicredi Alto Uruguai RS/SC com os seus 184 núcleos. Todos os associados da Cooperativa serão convidados através das agências do Sicredi de cada município. 

Assessoria Sicredi RS/SC

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]