Secretaria Municipal da Educação e Cultura promove contação de histórias na Biblioteca Municipal

No dia 18 de abril de 1882 nasceu Monteiro Lobato.  O escritor deixou seu nome marcado na história da literatura infantil ao criar o mágico universo de O Sítio do Pica Pau Amarelo. Como homenagem ao autor foi instituído, no dia de seu aniversário, o Dia Nacional do Livro Infantil. Com o objetivo de comemorar esta data e incentivar o interesse dos pequenos para os livros, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura está promovendo dos dias 18 a 20 de abril uma atividade especial, a contação de histórias, na Biblioteca Municipal Carlos Luiz Vendrusculo.

Os alunos da Pré-escola ao 5º ano das escolas municipais participam da atividade. Acompanhados da boneca de pano mais falante da literatura, Emília, e do aventureiro Pedrinho os pequenos escutaram as histórias contadas pela professora Lurdes Maria Barin.

Além das histórias, os pequenos brincaram, se divertiram com música e desfrutaram da Biblioteca.“São três dias de movimentação na Biblioteca, numa atividade direcionada a semana do livro. Queremos com esta atividade resgatar um pouco mais da literatura infantil, estimular as crianças a lerem. Além disso, também realizamos atividades lúdicas, contando histórias, cantando e brincando. Também trabalhamos com os alunos a vida e obra de Monteiro Lobato, para que eles  conheçam um pouco mais sobre ele” , explica Lurdes.

A aluna, de 9 anos, da Escola  Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Maria Gabriela Liscki, comentou como foi a experiência de participar desta atividade. “Eu já conhecia o Monteiro Lobato. Até já havia lido algumas coisas dele. Foi bem legal ter vindo. Achei bem interessante e criativo”, conta a aluna do 4º ano.

ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]