Sala do Empreendedor promove aulas de informática básica

A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Sala do Empreendedor, e com o apoio do Banco Bradesco, promoverá um curso gratuito de informática básica para os empreendedores do município. A atividade, que inicia dia 15 de agosto, será realizada em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-FW).

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas e a inscrição deve ser feita presencialmente na Sala do Empreendedor, localizada na rua José Cañellas, ao lado da sede da prefeitura. O curso terá uma carga horária de 16 horas, divididas em quatro aulas, tendo como público-alvo os microempreendedores do município.

As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, às 19 horas, a partir do dia 15 de agosto, no Laboratório 4 da UFSM-FW. O curso será concluído no dia 5 de setembro, e os alunos que tiverem 75% de frequência receberão um certificado em um coquetel de formatura.

Durante o curso serão trabalhados conceitos e funções básicas de manuseio de mouse, teclado e impressora, instruções sobre o uso da internet, do e-mail e dos softwares Word e Excel. Além disso, entre os conteúdos que serão repassados, estão noções de navegação e acesso a plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica e portal do empreendedor.

Segundo a agente de desenvolvimento, Denise Pinheiro, o curso foi pensado com o objetivo de qualificar os empreendedores. “Conhecer noções básicas de informática é essencial para os empreendedores, principalmente para os MEIs, pois proporciona um aumento na produtividade e na autonomia para a gestão do seu negócio”, afirma.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]