Renato elogia Braithwaite e valoriza grupo do Grêmio: “Dor de cabeça que eu gosto”

Em mais um jogo fora de casa no Brasileirão, o Grêmio foi com time alternativo e venceu o Cuiabá por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pantanal. Renato valorizou as contratações que reforçaram o grupo e deu mais opções ao técnica e elogiou a estreia de Braithwaite.

Após marcar contra no início do segundo tempo, o atacante dinamarquês se redimiu com dois gols para garantir a vitória. Ao ser questionado se Braithwaite pode ser titular já no duelo da próxima terça, contra o Fluminense, pela Libertadores, o comandante disse que é uma dor de cabeça boa.

– Coloquei ele pelo que vinha fazendo nos treinamentos. É uma dor de cabeça pra mim. Mais um que está bem. Dor de cabeça que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções. Temos o Arezo e o Diego nessa mesma posição. Temos partidas a cada três dias. Importante ter todo mundo, ter opções. Hoje estreou muito bem, fez gols, ajudou a equipe. Isso que a gente estava precisando – valorizou Renato.

Em um momento de descontração na entrevista, Renato brincou sobre seu famoso DVD, com o resumo de seus lances na carreira como jogador. Para o comandante, Braithwaite ainda não está preparado para assistir.

– Quanto ao DVD, ele (Braithwaite) ainda não está preparado ainda. Bem longe pra ele… – brincou.

Para o jogo contrao Cuiabá, Renato optou por preservar sete jogadores considerados titulares, que ficaram em Curitiba e fizeram trabalho à parte em preparação para o próximo compromisso. Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Soteldo, Pavón e Diego Costa não foram para o Mato Grosso.

No último jogo do Brasileirão, contra o Athletico-PR, o técnico gremista mandou a campo um time totalmente reserva. Ele explicou as escolhas e disse que com o grupo reforçado tem mais tranquilidade para poupar atletas.

– Importante eu ter essas opções, quando o jogador mostra porque está no grupo do Grêmio. Preciso levar em consideração várias coisas. Viagem cansativa, terça tem jogo duro contra o Fluminense. Vamos aguardar a revisão médica amanhã. Todos gostam de jogar. Sou pago para pensar. Não adianta trazer jogadores com problema muscular – completou.

O Tricolor deu um salto no na tabela do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos na competição, conquistou 13 pontos em 15 disputados. A sequência subiu a equipe para a 12ª posição.

A delegação retorna ara Curitiba na manhã deste domingo. Na terça-feira o Grêmio recebe o Fluminense, no Couto Pereira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Fonte: ge RS

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentar