Internacional marca no fim e arranca empate com o Athletico no Beira-Rio

Em jogo definido no último lance, Inter e Athletico ficaram no empate por 2 a 2, no Beira-Rio, neste domingo, fechando a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu na frente com Wesley, o Furacão virou o placar com gols de João Cruz e Canobbio, mas Wanderson, aos 50, deixou tudo igual no fim. O resultado não alivia muito a situação do Inter, que segue pressionado e chega a 11 jogos sem vencer, sete deles pelo Brasileiro. Já o Athletico, que poupou alguns nomes, não se aproxima do G6.

  • Como fica

    O Inter é agora o 15º, com 22 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O Athletico é o oitavo, com 29 pontos, sete abaixo do G6. 

    Agenda

  • O Inter pega o Juventude na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no Beira-Rio, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileiro.

    Já o Athletico tem pela frente o Belgrano, da Argentina, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Furacão encara o Juventude no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 22ª rodada.

1º tempo

O Athletico teve a primeira boa chance aos cinco minutos, em falta batida de Gamarra para fora. Só que o Inter foi preciso. Aos 11, Wesley recebeu na área, chutou forte e abriu o placar. O Furacão seguiu mais ofensivo. Aos 24, Julimar ficou com a bola na área e finalizou para defesa de Rochet. O Inter voltou a ameaçar aos 37, com Gabriel Teixeira mandando para fora após cruzamento de Wesley. O Athletico empatou logo depois. Aos 38, João Cruz dominou na área, chutou e contou com desvio para deixar tudo igual.

2º tempo

O segundo tempo veio, e o Athletico logo virou. Aos quatro, Zapelli fez o passe, Canobbio saiu na cara do gol e colocou o Furacão na frente. O Inter quase empatou aos 10. Gabriel Carvalho bateu mascado, Wesley cabeceou, e Leo Godoy salvou em cima da linha. Aos 21, João Cruz recebeu pela direita, chutou forte e mandou para fora. Aos 28, Di Yori cabeceou por cima.

O Inter foi com tudo para cima. Aos 42, Bruno Henrique chutou, e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Athletico ainda quase fez o terceiro aos 49, quando Julimar chutou, Rochet defendeu, e Di Yorio não pegou o rebote. O gol do Colorado saiu aos 50, no último lance. Após escanteio cobrado, Alario cabeceou forte, Léo Linck espalmou, e Wanderson aproveitou a sobra para deixar tudo igual.

Fonte: ge RS

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Comentar