Depois de uma chuva que iniciou de madrugada e persiste na manhã desta terça-feira a cidade de Chapecó amanheceu com pelo menos sete pontos de alagamentos, segundo a Defesa Civil.
O bairro São Pedro é um dos mais atingidos, com algumas pessoas desalojadas, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Clair Bazzi. O número de alagamentos ainda não foi levantado.
O secretário de Defesa Civil, Sérgio Wallner, informou que várias ruas estão alagadas, principalmente as próximas ao rio Passo dos Fortes, que transbordou. Entre as ruas com alagamento estão a Nereu Ramos, Porto Alegre, Getúlio Vargas e Fernando Machado.
A Prefeitura Municipal deve providenciar um abrigo.
Em Caxambu do Sul 40 casas foram alagadas e as famílias retiradas. Em Nova Itaberaba dez casas foram alagadas. Em Xaxim sete bairros foram atingidos. Em Águas de Chapecó o balneário da Hidroeste alagou pelo aumento do nível do Rio Chapecó. Há alagamentos também em Maravilha, Barra Bonita, Xanxerê, São Carlos, Coronel Freitas, São Miguel do Oeste e Ponte Serada.
Há também queda de barreiras nas rodovias. A Polícia Rodoviária Federal informou que no momento o trânsito está interrompido na BR 282, em Nova Itaberaba.
Texto: Diário Catarinense
Foto: Maira Alves / Arquivo Pessoal