Ranolfo Vieira assume como governador do Rio Grande do Sul

 Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) assumiu oficialmente como o governador do Rio Grande do Sul, em ato na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira. Ele lembrou que ser vice-governador ao lado de Eduardo Leite foi estar em “uma sala de aula”. Destacou que, mesmo com 36 anos no serviço público, como vice e como secretário, acredita ter sido “um bom discípulo de um jovem mestre”, em referência a Leite, que tem 38 anos.
Ao longo dos 20 minutos de discurso, ele destinou boa parte do tempo para lembrar as ações do governo, em especial, as medidas relacionadas ao ajuste fiscal, que, segundo ele, é o mais facilmente “desmontável”. Reforçou que a gestão ‘Eduardo Leite/Ranolfo Vieira Júnior’ ainda tem nove meses pela frente. “Será um tempo de permanente continuidade. Estaremos sempre olhando para além do dia 31 de dezembro de 2022 (quando acaba a gestão)”, enfatizou.
Em seu discurso, fez elogios a Eduardo Leite. E aproveitou para dizer que leva dois trófeus dessa relação: o da lealdade, com a qual serviu ao governo; e o do convívio com um estadista, no caso de Leite. Disse que estará ao lado da Assembleia, no prédio sede do Piratini, e que a proximidade com o Legislativo não seja apenas simbólica. “Quero que continuemos a andar de mãos dadas”, enfatizou.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]