Professores participam de Curso de Manejos de Extintores e Primeiros Socorros

Foi realizado no último sábado, 20 de junho, em Frederico Westphalen, o Curso de Manejos de Extintores e Primeiros Socorros para professores da rede municipal de ensino. Durante a programação do curso, os professores aprenderam como proceder diante de incêndios e como realizar os primeiros socorros.

Os educadores foram instruídos sobre diversos assuntos, como, por exemplo, a maneira em que o fogo se forma e o procedimento correto de apagá-lo, assim como, os primeiros socorros que os professores devem realizar com alunos no ambiente escolar, em caso de necessidade.

De acordo com a professora da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Luzia, Márcia Medeiros, “o encontro foi bem proveitoso, pois no nosso dia a dia com crianças a gente sempre está correndo riscos. No curso, aprendemos como proceder quando uma criança engasgar, cuidados com vazamento de gás na cozinha e, também, como utilizar os extintores”.

O projeto de prevenção a incêndios faz parte da normativa da resolução técnicaOriginal_2 editada RT 14 e foi realizada pela empresa Casca Prevenções. Todas as escolas do município precisam atender as demandas apontadas pelo programa de prevenção contra incêndios (PPCI), com a capacitação de agentes e equipamentos instalados no local, para que assim sejam emitidos certificados para validação do mesmo. No município de Frederico Westphalen todas as escolas municipais estão com o projeto de prevenção em dia, totalizando 17 instituições de ensino.

AsCom/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]