PIM/Criança Feliz engajado na luta contra o mosquito da dengue

Visitadoras irão realizar atividade lúdica com as crianças durante encontros 

Visando colaborar com as ações de combate ao mosquito da dengue, as visitadoras dos programas Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz), realizaram na tarde desta quinta-feira, 13, a produção de fantoches de mosquito, com objetivo de ilustrar para as crianças e seus cuidadores sobre os perigos da dengue.

O programa atende aproximadamente 350 famílias e, durante as visitas em cada casa, as visitadoras irão produzir os fantoches juntamente com as crianças e seus cuidadores, explicando sobre como o mosquito se reproduz e quais os cuidados devem ser tomados.

Posteriormente, com o fantoche pronto, farão um passeio na residência com o objetivo de identificar locais onde o mosquito possa colocar seus ovos. Além da atividade lúdica, também receberão informações referente a campanha “Cidade Limpa”, que está sendo realizada no município.

Conforme as supervisoras dos programas Raquel Schlichting e Regina Scapin, esta foi uma maneira criativa de engajar as crianças com um assunto muito importante. “Acreditamos que as crianças vão absorver melhor as informações por meio do lúdico e, com isso, também iremos envolver a família toda no combate ao mosquito da dengue”, enfatizaram as supervisoras.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]