Famurs lança Caravana Farroupilha Virtual 2020 nesta sexta

Nesta sexta-feira, 4, a Famurs irá lançar oficialmente a Caravana Farroupilha Virtual 2020. O projeto cultural, alusivo à Semana Farroupilha, realizará uma série de shows em forma de live, com artistas de todo o RS. O lançamento será realizado em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Famurs, a partir das 18h.

O projeto cultural fará parte da programação oficial da Semana Farroupilha 2020. Ao todo, a Caravana irá promover 120 espetáculos com músicos de todas as regiões do estado, valorizando e mostrando o que há de maior valor na música gaúcha. Entre os nomes que participarão, estão os grupos Os Serranos, Os Monarcas, Grupo Rodeio, Os Fagundes e os músicos Renato Borghetti, Rogério Melo, Shana Muller e Gaúcho da Fronteira.

Na programação, além das atrações musicais, a Escola do Chimarrão participará das lives, realizando oficinas educativas sobre o feitio do chimarrão, evidenciado sua importância cultural, medicinal e gastronômica.

A Caravana Farroupilha Virtual 2020 também homenageará a cidade de Piratini, a primeira Capital Farroupilha. Durante o mês de setembro, os músicos Renato Borghetti e Cristiano Quevedo gravarão um documentário contando a história do município, mostrando locais históricos da Revolução Farroupilha e exaltando a importância cultural de Piratini para a cultura rio-grandense.

Os espetáculos musicais da Caravana Farroupilha Virtual 2020 serão realizados de 7 a 30 de setembro, com transmissões das lives nas redes sociais dos artistas e dos músicos participantes. A programação completa das lives e seus canais de transmissão estará disponível no site da Famurs, a partir de segunda-feira, 7.

A Caravana Farroupilha Virtual 2020 recebe apoio do Banrisul, da Corsan e do Rio Grande Seguros e Previdência (RGS).

 

*ASCOM/Famurs
Foto: Oleksii Liskonih

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]