Lançada a campanha de acadêmicos de Relações Públicas da UFSM/FW: “Violência: Você Maquia?”

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, no gabinete do prefeito Roberto Felin Junior, uma coletiva de imprensa para lançamento da campanha comunitária “Violência: Você Maquia?”.  A ação foi desenvolvida por acadêmicos do 5º semestre do curso de Relações Públicas  da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen.

Para a primeira-dama, Vanessa Balen Felin, esse é um tema de extrema importância para sociedade “ Às vezes a gente pensa: de novo falar sobre violência, mas sim, de novo. Nós temos que falar sobre violência contra a mulher, pois é necessário repetir esse tema inúmeras vezes, para que as pessoas se conscientizem”.

A campanha foi desenvolvida durante a disciplina de Planejamento de Campanhas  Comunitárias e tem como objetivo informar os canais de denúncia e apoio, promover a reflexão na comunidade e encorajar as mulheres a denunciar casos de violência. Para isto, a campanha ocorrerá através de 3 ações:  intervenções na cidade, panfletagens e mesas redondas realizadas nas rádios do município.

O trabalho de intervenção e panfletagem ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro. Já no dia 19 de novembro, entre 10h e 12h, acontece a mesa redonda na rádio Luz e Alegria AM, dia 20 de novembro, também entre 10h e 12h, mesa redonda na rádio Comunitária FM.

“Fico muito feliz pelas acadêmicas terem pensado nisso e ter nos procurado para ser parceiros” comenta a primeira-dama. Além do apoio da prefeitura municipal, a campanha conta com a colaboração de Rosa Sul Atacado, Universo Turismo, Grafimax, Agência Holy, Spolti eventos e loja Madre Pérola.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa autoridades locais, patrocinadores da campanha e imprensa. Outras informações sobre a campanha “violência: Você maquia?” podem ser acompanhas através das redes sociais facebook/violenciavocemaquia e no instagram @violenciavocemaquia.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]