Bancos abrem normalmente em FW e região

Conforme informa o Sindicato dos Bancários de Frederico Westphalen e Região, as agências devem funcionar normalmente. A liminar expedida pela Justiça na quarta-feira, 3, determinando o fechamento foi cassada na manhã desta quinta-feira, 4. Ainda segundo a entidade, com a cassação, ficou facultativa a abertura, orientando para que nos locais onde haja segurança pública, as agências funcionem.

A liminar que havia sido concedida pela Justiça atendia pedido da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) e Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), em razão da paralisação convocada por servidores de segurança pública que ocorre hoje.

Ontem o juiz do Trabalho Jorge Alberto Araújo, titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, determinou o fechamento das agências de sete instituições bancárias, das 6h às 21h, no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. A medida tem o objetivo de preservar a segurança dos bancários em razão da paralisação dos servidores de segurança pública do Estado. Em caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 1 milhão por estabelecimento.

A decisão liminar foi publicada na tarde desta quarta-feira e atende ao pedido do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS).

As agências que estarão fechadas nesta quinta-feira: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Banco Bradesco, em todo o território do Rio Grande do Sul.

Na decisão, o magistrado considera incalculável o dano “que pode decorrer de eventual morte ou mesmo submissão a situação de violência que os empregados dos réus podem sofrer em caso de funcionamento das agências nesta quinta-feira”.

Escolas:

Segundo o Jornal O Alto Uruguai haverá redução dos períodos nas escolas estaduais de FW, atividades diferenciadas, e paralisação completa das atividades em algumas delas.

Escola Sepé Tiaraju – trabalharão com períodos reduzidos.

Escola Nossa Senhora de Fátima – haverá aula até as 10 horas e depois os alunos terão palestra sobre temas da atualidade. À tarde haverá aula normal.

Escola Santo Inácio – não haverá aula.

Escola Waldemar Sampaio Barros – haverá aula normal até as 10 horas e depois os alunos terão atividade especial. Pela parte da tarde, haverá aula até as 15 horas e depois os alunos também participarão de atividade especial.

Escola Técnica José Cañellas – aula normal até as 10 horas e depois os alunos serão liberados. Pela parte da tarde haverá aula até as 15h30min, depois os alunos serão liberados. Sobre o período da noite ainda não foi decidido sobre o tempo de aula.

Escola Afonso Pena – Não haverá aula.

Escola Roncalli – Haverá aula normal, mas com momento de reflexão sobre temas atuais.

Escola Edgar Marques de Mattos – Haverá aula normal.

Escola Monsenhor Vitor Batistella – Haverá aula normal pela parte da manhã, mas pela parte da tarde haverá redução de períodos.

Ciep – Aula normal apenas pela parte da manhã. À tarde terá reunião com professores.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]