Um grave acidente ocasionou uma tragédia na noite dessa sexta-feira, 5, na BR-386, em Seberi. Uma colisão frontal envolvendo uma Ford/Ranger, com placas de Porto Alegre, e uma Volkswagen/Parati, com placas de Picada Café, resultou em duas pessoas mortas e três feridas. O acidente aconteceu por volta das 22 horas, na altura da linha Pires, no interior de Seberi.
Os óbitos foram um menino de quatro anos, identificado como sendo Enzo Gabriel Drun Maggi, e de um jovem de 20 anos, identificado como Everton Maggi, tio da criança. Os dois eram ocupantes da Parati, que ainda continha outras três pessoas, o motorista F.M., de 24 anos, a esposa de Everton (identificada apenas pela inicial do primeiro nome, J.), de aproximadamente 18 anos, e a mãe de Enzo, J.D., de 22 anos.
As duas mulheres e o condutor da Parati sofreram ferimentos, sendo que F.M. e J. tiveram lesões mais leves, sendo socorridos e encaminhados ao Hospital Pio XII de Seberi. Já a mãe da criança sofreu lesões graves e foi encaminhada ao Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, onde permanece internada. Todos os ocupantes da Parati eram familiares.
O condutor da Ranger não teve seu nome divulgado, mas não sofreu ferimentos graves. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Seberi, as causas oficiais do acidente ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
Conforme familiares das vítimas, a família que estava na Parati seguia, junto com outro veículo que não se envolveu no acidente, para Santa Catarina com o objetivo de visitar outros familiares. Todos eram oriundos de cidades da Serra Gaúcha. Além da PRF, uma guarnição da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de FW, e duas equipes do Samu de Seberi, atenderam a ocorrência.
O Alto Uruguai