Inscrições para o ENEM 2017 estão abertas

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já estão. O sistema seria liberado às 10h desta segunda-feira,8,  mas a abertura foi adiantada e os candidatos já começaram a ter acesso ao site por volta das 8h30.

Será possível fazer a inscrição durante duas semanas. O prazo vai até as 23h59 de sexta,19. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem no site www.enem.inep.gov.br/participante.

O candidato precisa ter em mãos número do seu CPF. É necessário fornecer o dado, além da data de nascimento.Os alunos que declararam a conclusão do ensino médio em 2017 e que estão matriculados na rede pública de ensino recebem isenção automática da taxa de inscrição e o processo é finalizado após o preenchimento do questionário socioeconômico.

Os demais concorrentes podem pedir para gerar o boleto de pagamento da inscrição ou solicitar isenção da taxa, nesse último caso, os estudantes deverão identificar o motivo para esse requerimento.  Poderão pedir isenção de taxa os seguintes grupos:

  • Concluintes do Ensino Médio matriculados na rede pública de ensino;
  • Membros de família de baixa renda em situação de vulnerabilidade socioeconômica inscritos no CadÚnico;
  • Membros de família com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em escolas particulares.

Nesse ano o exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos, em 2017, as provas serão em 5 e 12 de novembro.

Foto: Divulgação 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]