FW: Município permanece em bandeira vermelha

O governador do Estado, Eduardo Leite, divulgou nesta segunda-feira, 13, por meio de transmissão ao vivo, a atualização do mapa do Distanciamento Controlado. A região de Palmeira das Missões (R15, R20), da qual Frederico Westphalen faz parte, permanece em bandeira vermelha, pela segunda semana seguida.

De acordo com o governo, a região de Palmeira das Missões volta a ter classificação de alto risco, principalmente pela situação da macrorregião. O número de casos ativos pela doença na última semana melhorou, passando de 237 registros para 211 entre as duas semanas. Esse critério, comparado com os casos recuperados nos 50 dias anteriores, variou de bandeira preta para vermelha.

A região registrou a redução de 12,5% nas hospitalizações confirmadas para Covid-19 nos últimos sete dias entre as duas semanas, passando de 27 hospitalizações para 24. Os casos de internação em UTI por SRAG tiveram pequeno crescimento, já que agora são 11 pacientes: há uma semana eram 10. No caso das internações confirmadas para Covid-19 em leitos clínicos e de UTI, se observou redução na primeira e estabilidade na segunda, com o número de internados em UTI em oito pacientes.

Apesar da redução nas hospitalizações, os indicadores de Estágio da Evolução na Região e de Incidência de Novos Casos Sobre a População continuam em situação de risco alto e muito alto, principalmente com o aumento na projeção de óbitos.

Em relação ao número de leitos de UTI livres no último dia, comparado entre as duas semanas, se verifica redução, passando de 17 para nove.

Os municípios que fazem parte da região de Palmeira das Missões, mas não têm registro de hospitalizações ou mortes por coronavírus nos últimos 14 dias,  estão autorizadas a seguir com medidas estabelecidas na classificação laranja.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]