Expofred forma comissão para elaborar protocolo sanitário do evento

A Comissão Central da Expofred 2022 reuniu, na manhã de quinta-feira, 20, autoridades e técnicos da área da saúde para formar uma comissão que terá a responsabilidade de elaborar o protocolo sanitário da feira. De acordo com o presidente da Expofred, Marcos Antônio Lima, que coordenou o encontro, ficou acordado que será definido um primeiro protocolo, observando as condições atuais da pandemia, bem como, a legislação vigente no momento. Este documento será divulgado e encaminhado aos expositores, para que possam tomar as medidas necessárias, habilitando-se aos requisitos sanitários para a participação no evento. Posteriormente, caso as condições da pandemia exijam mais restrições, ou talvez estejam mais brandas com a queda de contaminações e internações, o documento será atualizado e novamente divulgado.

Já ficou definido que, além de enviar o protocolo sanitário aos expositores, também serão elaborados materiais de comunicação para incentivar a vacinação antes do evento, bem como para orientar os visitantes.

De acordo com a coordenadora regional de Saúde, Marly Vendruscolo, toda a população regional deverá estar atenta ao protocolo da feira, pois mesmo visitantes de outros municípios e Estados deverão respeitar o que as regras locais exigirem para circular pelo evento. O protocolo sanitário da Expofred 2022 será produzido até meados de fevereiro, e o trabalho será coordenado pelo oficial de gabinete da Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen, Plínio Mantelli, em colaboração com os demais técnicos da área da saúde que compõem a comissão, como a coordenadora regional de Saúde da 2ª CRS, Marly Vendruscolo; a secretária municipal de Saúde, Tais Candaten; o médico Jorge Alan de Souza; o fiscal sanitário municipal, Rudimar Sergio Ritterbuch; e a fiscal sanitária estadual, Maria Cristina da Rocha.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]