Neste domingo 13, iniciaram as atividades do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese de Frederico Westphalen.

Durante a tarde de domingo cerca de 100 pessoas participaram do encontro de abertura, um momento de união de todos os Ramos do Movimento – mães, família, JUMAS, JUFEM, terço dos homens e Campanha da Mãe Peregrina. À tarde teve em sua programação teatro, entrevista com schoenstatianos que participaram dessa longa caminhada rumo a nossa maior conquista, a Construção do Santuário Tabor Porta do Céu, uma conquista que fez e faz parte da vida de muitas famílias de nossa região e país.

Há 40 anos a semente do Movimento Apostólico de Schoenstatt foi lançada em solo Frederiquense, uma semente que germinou e hoje espalha frutos em toda Diocese, a comemoração desta data tão especial em um ano de misericórdia não poderia deixar de ser histórica.

A Irmã, Glória Maria explanou aos presentes o privilégio de estarmos comemorando bodas de esmeralda do Movimento na Diocese, num ano de Misericórdia e graças. “Esse ano é especial para cada um que fez e faz parte dessa história, que contribuiu com o Capital de Graças para a construção de nosso Santuário e num ano de misericórdia nós não podemos deixar de ser misericordiosos e a cada novo dia nos propor a fazer mais pela Mãe e por Schoenstatt. Vamos reviver o passado para aumentar nossa confiança e entusiasmo.” Explicou.

O Santuário é um lugar de paz, fé e oração, quem a ele se dirige recebe as graças da Mãe Três Vezes Admirável. “Neste ano festivo, vamos juntos atuar como apóstolos evangelizadores para levar a palavra de Deus, a Mãe e Schoenstatt a outros fiéis” – acrescentou a irmã Glória Maria.

A tarde contou ainda com avisos das programações que irão acontecer no decorrer do ano e missa de encerramento, com momento especial onde foi feito um abraço coletivo ao Santuário, fortalecendo o elo de união pela Aliança de Amor.

Assessoria de Comunicação Santuário Tabor Porta do Céu