Dois homens são presos por tentativa de homicídio em FW

Dois homens foram presos preventivamente na tarde desta segunda-feira, 20, acusados de tentativa de homicídio. Segundo inquérito instaurado pela Polícia Civil de Frederico Westphalen, ambos agrediram e quase mataram J.S., 57 anos, às margens da BR-386, no quilômetro 34. A vítima, que na ocasião foi encaminhada ao HDP, com ferimentos graves na cabeça – traumatismo cranioencefálico leve e otorragia –, depois necessitou transferência para Passo Fundo.

Conforme o delegado de Polícia Civil de FW, Eduardo Nardi, C.L.J, 32 anos e A. de M.R., 35 anos, foram convidados a se retirar de um estabelecimento comercial localizado próximo ao local do crime. A dupla passou a agredir um dos funcionários e a vítima tentou convencê-los a ir embora, na tentativa de evitar confusão.

Quando o senhor saiu do local, por volta da 1h30min, foi surpreendido pelos agressores, sem chance de defesa. Um deles bateu em sua cabeça com uma garrafa térmica, enquanto o outro, o derrubou com um chute. Mesmo caído, continuou sendo chutado pelos acusados, que só pararam após a intervenção de populares. Eles fugiram do local.

Nardi explica que os dois envolvidos são usuários de substâncias entorpecentes e, se aproveitando dessa condição, buscaram internação em instituições próprias para desintoxicação. “Segundo os familiares de C.L.J, ele procurou o serviço justamente depois do ocorrido, para evitar a prisão. Envolvido várias vezes em casos de violência doméstica contra os familiares, ele foi internado 18 vezes, e nunca concluiu o tratamento”, informa. As investigações apontaram que A. de M.R. também recorreu a essa medida.

A prisão de C.L.J ocorreu com o auxílio de policiais civis de Horizontina, e ele foi recolhido ao Presídio de Santa Rosa. A. de M.R. foi preso na Fazenda Cristo Rei e encaminhado ao Presídio Estadual de FW.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]