Cursos de engenharia visitam a Usina Solar Boa Vista

Na tarde da quarta-feira, 5, acadêmicos dos cursos de engenharia elétrica e química da Universidade Regional Integrada (URI) Campus de Santo Ângelo, estiveram visitando a Usina Solar Boa Vista, do Grupo Creluz, a primeira do Estado do Rio Grande do Sul gerando energia em ciclo combinado com uma Hidrelétrica.

Trinta e dois estudantes participaram da visitação acompanhados do professor Emiterio da Rosa Neto, alguns dias antes, os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da mesma Universidade também estiveram conhecendo o empreendimento.

“Tomei conhecimento da existência desta Usina através de uma reportagem do Jornal Zero Hora e a partir daí buscamos o contato com a Creluz para agendarmos as visitas, não poderia deixar de trazer nossos alunos aqui para conhecer este exemplo de geração limpa”, destaca o professor.

Um dos acadêmicos, o estudante Gabriel Flores, confidenciou que há algum tempo vem aprofundando estudos na área de geração de energia e salienta que a energia solar é a grande tendência para o futuro à medida que é a energia mais limpa.

Outra acadêmica, Caroline Darlui, se disse impressionada pelo que viu, enalteceu a beleza da Usina e o pioneirismo da Creluz em realizar tal empreendimento. Todas as visitas a Usina Solar Boa Vista são acompanhadas e guiadas por técnicos e engenheiros da Cooperativa com explicações e informações técnicas sobre o seu funcionamento e os índices de geração.

Assessoria Creluz

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]