Crendeuspai, Glória…

Resolvi esperar um pouco mais para escrever esse texto já que ainda havia um jogo a ser realizado pelo grupo do União Frederiquense, entre Tupi e São Borja.

Antes, rapidamente uns pitacos sobre Glória e União Frederiquense:

A equipe de Frederico Westphalen não jogou bem. Era a quarta vez consecutiva que Daniel Franco iniciava com os mesmos 11 jogadores.

Um risco muito alto, já que o elenco do União-FW possui as suas limitações, admitidas até pela própria direção do clube. Mesmo assim, o retrospecto na competição era favorável ao Leão de Frederico Westphalen, mas desta vez, não deu certo e foi mantido o outro retrospecto, o histórico.

Edu Amparo teve muito espaço para conduzir a vitória do Glória, em Vacaria e foi um dos destaques do jogo. Erick, Teo e Tiago Costa, também atuaram de maneira muito consistente no Glória.

Do lado frederiquense, a equipe sofreu do próprio veneno. Foram 25 minutos insanos de pressão da equipe comandada por Júlio César Nunes, em que o União-FW não conseguiu suportar a pressão e teve que sair amparado.

Sabe aquele retrospecto histórico? Pois é, o União-FW nunca venceu o Glória em Vacaria.

E talvez não tenha tecido comentários tão rapidamente assim.

Pois bem.

Trocadilhos a parte, Daniel Franco e cia, poderiam até ter alcançado uma colocação mais próxima da zona de classificação, porém, a equipe volta mesmo é para a lanterna do grupo.

Isso não significa que tudo acabou, não. A derrota em Vacaria é um resultado extremamente normal. Quem nunca?

E o pior, a sequência é com o Esportivo, também de fora de casa.

O Tupi demitiu seu treinador. O São Borja venceu e quem estava lá em cima, começa a cair. Quem estava lá embaixo, quer subir.

Meus caros, os deuses da bola não estão favoráveis ao União Frederiquense.

Não há mais glória, mas quem sabe o União-FW apele ao dia de todos os santos e derrube uma igrejinha por aí. Mas antes, tem que derrubar o São Borja.

Me desculpem os religiosos de plantão, mas estamos falando de uma possibilidade de rebaixamento aqui, então se surgir um pacto com o Coiso, não se surpreendam. O anúncio deste acordo será via Twitter.

Sempre, atenciosamente com atenção.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]