CPI terá dia dedicado a ouvir parentes de vítimas da covid-19

Com a chegada do fim dos trabalhos da CPI da Covid, o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, ganhou nesta segunda-feira um grande varal com 600 lenços brancos. A instalação, feita pela organização não governamental (ONG) Rio de Paz, simboliza os mais de 600 mil mortos pela covid-19 no Brasil. Os mesmos lenços foram expostos na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no início deste mês.

CRONOGRAMA DA CPI
Com uma nova mudança na programação do colegiado, a data escolhida para a ação coincide com o dia que será dedicado exclusivamente a depoimentos de sete vítimas diretas e indiretas da covid-19 no colegiado.
A mudança na programação fez com que outros depoimentos fossem reagendados para amanhã, 19. Com isso, a leitura do relatório do senador Renan Calheiros passou para quarta-feira, 20. Para evitar questionamentos na Justiça e garantir tempo suficiente para os senadores analisarem o texto, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz, remarcou a votação do parecer para a próxima semana, na terça-feira, 26.

DIVERGÊNCIAS
As alterações no calendário da CPI foram motivadas por divergências entre o chamado G7 – grupo de senadores independentes ou de oposição que tem maioria na comissão. As divergências são relacionadas a pedidos de indiciamentos no relatório.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]