Caminhão-tanque distribuidor de adubo orgânico já está disponível para a utilização da comunidade

Em dezembro, a Administração Municipal de Frederico Westphalen investiu R$ 259 mil em um caminhão-tanque distribuidor de adubo orgânico para que os produtores possam aplicar o material em pastagens, lavouras e pomares. Neste mês de fevereiro, o caminhão-tanque foi disponibilizado para os produtores. 

Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal da Agricultura para encaminhar o pedido. Após a confirmação da solicitação, o produtor deverá realizar o pagamento de R$ 25, na Secretaria Municipal da Fazenda, permitindo a liberação do serviço e, além disso, o valor será referente a cada carga realizada. Entretanto, os trabalhos só serão executados na ordem em que os pedidos são confirmados e após 48 horas da confirmação do pagamento.  

O caminhão-tanque possui cerca de 7 mil litros de capacidade e a Secretaria Municipal da Agricultura alerta que o maquinário não entrará em lavouras ou potreiros para realizar a aplicação do adubo, apenas em estradas internas das propriedades, com condições mínimas de trafegabilidade, com o intuito de manter a integridade do equipamento. Além disso, o local de aplicação do adubo orgânico é de inteira responsabilidade do produtor que solicitou o serviço.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Cleber Cerutti, o novo caminhão será utilizado em todas as comunidades do interior do Município e levará o adubo líquido das criações de suínos para os produtores rurais aplicarem em pastagens, lavouras e pomares. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal da Agricultura ou pelo telefone 3744-6784.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]