Audiência pública vai debater destino de Casarão da Cemapa

A Câmara de Frederico Westphalen lançou edital para convite à comunidade para audiência pública sobre a destinação do chamado “Casarão da Cemapa”, que fica junto a área verde situada em frente à Prefeitura.

A audiência está marcada para o dia 2 de fevereiro, as 19h15, na sede da Câmara – Rua do Comércio, 970, Centro.

De acordo com o presidente em exercício, Belonir Vendrusculo, é imprescindível a participação da comunidade. “É um espaço destinado à nossa comunidade e precisamos participar das decisões que são importantes para tornar aquele local habitável e passível de receber a comunidade”, comentou.

Ainda no fim de 2021 o então presidente Jorge Alan Souza, juntamente com os vereadores Leandro Mazzutti e Raul Pazuch da Silva participaram de uma reunião consultiva, para tratar sobre a destinação do espaço, e principalmente do casarão. “Sugerimos a audiência pois várias pessoas da comunidade têm ideias e tem dúvidas sobre o que pode ou não, ser feito no espaço. E nós, da Câmara Municipal temos como primordial a consulta aos técnicos e a sociedade para que as melhores decisões sejam tomadas”, explicou Jorge Alan.

Laudos técnico apontam que a construção está tomada por cupins, o que inviabilizaria a sua reforma. A casa foi construída pelo engenheiro Arthur Ambrós e inaugurada em 10 de março de 1939.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]