Ano Letivo 2020 é aberto oficialmente

Palestra de formação ficou por conta de Jaime Folle e sua equipe

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Frederico Westphalen, realizou a Abertura do Ano Letivo de 2020, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli. Na oportunidade estiveram presentes professores e funcionários da rede municipal de ensino do município, além do prefeito em exercício, Diogo Duarte, a secretária Administrativa, Marizete Frozzi e a secretária da Smec, Carmen Giovenardi. Todos os participantes foram recepcionados com um café na manhã especial, proporcionando a integração entre eles.

As atividades da manhã foram comandadas pelo professor, Jaime Folle, que atua como palestrante e instrutor de concursos e treinamentos, juntamente com sua equipe. Durante a palestra show, Jaime apresentou o tema “A evolução do mundo e o conflito entre as gerações”,  alternando suas falas com a apresentação, feita por sua equipe, de músicas de cada época, mostrando as dificuldades do entendimento entre a geração antiga – chamados de baby boomer–, com as novas, X, Y e Z, dentro de escolas, empresas, família, entre outros. 

A secretária da Smec, Carmen Giovenardi, destacou a importância do assunto abordado e os objetivos para este ano letivo de 2020.

–  Esta manhã com certeza foi de muito aprendizado para todos os nossos profissionais. A proposta do palestrante vem de encontro com o propósito neste ano letivo, de conscientizar os professores que mesmo com a evolução das tecnologias, precisamos nos atualizar, mas sem esquecer de nossa essência, lembrando que cada geração tem seu valor, e precisamos conciliar e trabalhar com elas em um  mesmo ambiente –, afirmou. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]