Adolescente no âmbito familiar e social é tema de Seminário em Palmeira das Missões

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica- e o Movimento por Trabalho e Direitos, promoveram na última sexta-feira, 7, o Seminário “O Adolescente no âmbito Familiar e Social: Múltiplos Olhares”. A atividade ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente João Goulart – Ciep, em Palmeira das Missões.

Em sua fala a titular da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ªCRE), Ana Possebon Perusso, assinalou a importância do debate e o apoio da coordenadoria da Educação ao evento. “Somos apoiadores e parceiros nesta e em outras ações que visam à promoção da dignidade e qualidade de vida das nossas Comunidades Escolares. É com o apoio da família junto às escolas e nas ações em conjunto que teremos alcançaremos nossos objetivos. Parabéns aos promotores do evento pela iniciativa”, frisou.

Durante o encontro as palestrantes Pâmela Marconato e Rosimeri Silva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, falaram às mães e adolescentes da comunidade sobre responsabilidades e gravidez na adolescência.

Para a presidente do Comdim, Ana Jossade Félix Vieira, o momento foi uma oportunidade dos Conselhos, movimentos e especialistas no assunto debater políticas públicas e ações em prol dos adolescentes da comunidade palmeirense. “Temos um número significativo de adolescentes grávidas. A ideia é envolver as mães e as próprias adolescentes sobre o tema”. Disse.

Também se pronunciaram a presidente do Comdica, Sali de Fátima Fortes, a vereadora Jurema Santos, o secretário Municipal da Assistência Social e Habitação, Antônio Carlos Zottis Padilha e a presidente do Movimento por Trabalho e Direitos, Polaca.

O evento contou com o apoio da Coordenadoria Municipal da Mulher, Câmara Municipal de Vereadores, 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ªCRE), Secretárias Municipais da Assistência Social e Habitação, Educação e Saúde, Cededica, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e Rede de Proteção à Escola (RAE).

Jô do Carmo – ACS/20ªCRE

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]