Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2018

No próximo domingo, 28, os brasileiros retornam as urnas em todos o país para o 2° turno das eleições presidenciais e também para definir novos governadores em 13 estados e no Distrito Federal.

Além disso, 19 municípios em todo o Brasil realizam neste domingo as eleições para definir novos prefeitos e vice-prefeitos. As chamadas “eleições suplementares” serão realizadas porque os eleitos em 2016 cometeram irregularidades durante o processo eleitoral ou, no caso dos que já ocupavam o cargo, tiveram os mandatos cassados – por rejeição de contas, por exemplo. 

Em âmbito nacional, disputam o segundo turno Fernando Haddad (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PSL). No primeiro turno, Bolsonaro conquistou 49.275.358 o que corresponde a 46,03% dos votos válidos, enquanto o ex-ministro da educação Fernando Haddad fez 31.341.839 , correspondente a 29,28%. As propostas de governo de ambos os candidatos podem ser conferidas por meio do Podcast “Que Plano é Esse?” desenvolvido pela Rádio Comunitária.  

Um dos 19 estados brasileiros que disputam o segundo turno é o Rio Grande do Sul. Pelo MDB, José Ivo Sartori busca a reeleição e, seu adversário é o jovem na política e representante do PSDB, Eduardo Leite. Sartori teve 1.857.335 votos, o que corresponde a 31,11% dos votos válidos. Eduardo Leite recebeu 2.143.603 votos do eleitorado gaúcho, o equivalente a 35,09%. Confira o plano de governo de José Ivo Sartori e de Eduardo Leite. 

Alpestre é o único município do RS a eleger novo prefeito

No Rio Grande do Sul apenas um município realizará a eleição suplementar: Alpestre. Disputam a eleição o candidato Alcir José Hendges (MDB) e o candidato Valdir José Zasso (PDT). A ordem de votação na urna será: primeiro para prefeito, depois para governador e, por último, para presidente.

O prefeito eleito em 2016, com 46,19% dos votos, Alfredo Moura e Silva (MDB) decidiu renunciar ao cargo. Ele foi alvo de investigações do Ministério Público (MP), que desarticulou um esquema entre a prefeitura e empresários de direcionamento de licitações para empresas que pagavam propina.

Acompanhe a cobertura completa

Durante todo o domingo a Rádio Comunitária fará a cobertura completa das Eleições com informações dos locais de votação em Frederico Westphalen e região. Também traremos notícias sobre o andamento das eleições em todo o país. Após às 17h acompanhe a apuração ao vivo dos votos do Rio Grande do Sul e todos os estados para governador e também para Presidente da República. Acompanhe: 

– Sintonize 87.9 FM 
– Acompanhe pela nossa Página no Facebook 
– Acompanhe a transmissão pelo nosso Player Online 
– Acesse comunitaria.com.br e fique por dentro de todas as informações sobre as eleições 2018 
– Nos acompanhe também pelo instagram: @radiocomunitariafw

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]