União Frederiquense perde para Veranópolis na estreia da Divisão de Acesso

Após mais de 1 ano sem disputar uma partida oficial, o União Frederiquense voltou a entrar em campo pela Divisão de Acesso, na tarde deste sábado, 14, diante do Veranópolis, no estádio Antônio David Farina. Apesar de ter dominado o segundo tempo, o Leão da Colina foi superado pelo placar de 2 a 1.

 

Aos dois minutos da etapa inicial, em troca de passes na entrada da área, o atacante adversário, Tom, apareceu entre os zagueiros e tocou embaixo do goleiro Luís Cetin, para inaugurar o marcador. Ainda no primeiro tempo, Romário recebeu dentro da área tricolor e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti para o Veranópolis, que foi convertido por Romário.

 

Apesar do resultado adverso, o União Frederiquense conseguiu uma boa oportunidade com Jhon, que de fora da área, arriscou um chute forte e obrigou o goleiro Anderson a fazer uma difícil defesa. Aos 25 da primeira etapa, Joãozinho obrigou Anderson novamente para uma grande interversão, por pouco o primeiro gol tricolor não sai. Aos poucos, o Leão empurrava o adversário para o campo de defesa em busca gol de desconto.

 

Em um jogo característico da Divisão de Acesso, foram diversas faltas assinaladas, e o Leão da Colina levava perigo na bola parada. Aos 39, em cobrança de falta, Júlio César escora com perigo contra o gol de Anderson, em uma das principais chances de gol do clube na primeira etapa. Aos 41, Jhon apareceu no campo ofensivo e já dentro da grande área, fez um belo drible, obrigando o goleiro Anderson a defender com os pés.

 

No segundo tempo, o técnico Daniel Franco promoveu diversas alterações na equipe, promovendo as entradas de Talis, Eliomar, Gabriel e Marquinhos. Com as alterações, o União Frederiquense passou a ter mais posse de bola e passa a apertar mais o adversário, mantendo a bola no campo de ataque.

 

Aos 48 minutos do segundo tempo, em mais um lance de bola parada, o jovem Marquinhos, promovido das categorias de base, cobrou direto e anotou o único gol do Leão no jogo. Placar final 2 a 1, para o adversário.

 

O foco do elenco já está voltado para enfrentar o Cruzeiro, em Frederico Westphalen, na quarta-feira, 18, às 15h, pela segunda rodada da competição.

 

 

 

Ficha técnica:

 

VEC: Anderson; Duda, Douglas, Luis Felipe, Vacaria e Dalpian; Tom, Elias, Wallacer, Carlinhos (Nícolas), Romário (Jonathan). Técnico: Cristian Souza

 

União Frederiquense: Luís Cetin; Lessa, Guilherme Neto (Talis), Alexandre Carvalho e Rômulo; Igor Silva, Júlio César, Tony Jr (Eliomar), Joãozinho, Jhon, Irapuan (Gabriel). Técnico: Daniel Franco

 

Gols: Tom e Romário (VEC) e Marquinhos (União-FW)

 

Cartões amarelos: Eliomar e Daniel Franco (União-FW); Elias, Wallacer (VEC)

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]