Valdir Zasso é eleito prefeito em Alpestre

Paralelo às eleições para governador do Estado e Presidente da República, a população de Alpestre também escolheu o novo prefeito que irá permanecer no cargo até 2020.

Devido a renúncia do ex-prefeito Alfredo de Moura e Silva, e da cassação do ex-vice-prefeito, Genuir Cenci, o município realizou as eleições suplementares neste domingo, 28. Esta data foi escolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) devido a quantidade de votos realizadas no primeiro turno, ou seja, como já teriam que ser escolhidos, deputados, senadores, governadores e presidente, o entendimento da entidade é que seria mais fácil para os eleitores se a votação para a escolha do novo prefeito fosse realizada no segundo turno.

Disputaram o pleito, os candidatos Valdir Zasso, pelo PDT e Alcir Hendges, pelo MDB. Dos 6.099 eleitores aptos, 174 votaram nulo, enquanto 88 votaram em branco. O candidato do PDT se elegeu com 54,31% dos votos, enquanto Alcir Hendges obteve 45,69% dos votos válidos, com uma diferença de 447 votos entre os candidatos.

O mandato de Valdir Zasso será entre o dia 1º de janeiro de 2019, até 31 de dezembro de 2020.

Foto: Fabio Lehmen/RBS TV

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]