Cursos profissionalizantes do CRAS e Pronatec formam 242 alunos

Aconteceu no último dia 16, quinta-feira, no Clube Recreativo e Cultural Harmonia, a formatura coletiva dos cursos de qualificação Profissional viabilizados pelo Poder Público Municipal e Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e cursos oferecidos pelo município através do CRAS. Ao total, 242 alunos receberam seus certificados, dentre estes, 94 formandos pelo Pronatec e 148 formandos pelo Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS).

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Daniela Chiarello, o trabalho realizado pelos alunos em 2014 servirá de exemplo para muitas famílias que buscam a profissionalização. “Para nós é esta é uma noite especial, quando assumimos a administração esse era um dos nossos objetivos, a qualificação profissional, e hoje temos 242 pessoas aptas ao mercado de trabalho”, destaca a secretária.

Os cursos foram ministrados pelos profissionais do Senac e Sistema Fecomércio, sendo a formatura uma realização da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen. Os cursos oferecidos pelo Pronatec foram: Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Inglês Básico, Costureiro Básico, Auxiliar de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Vendedor e Padeiro.

Já os cursos oferecidos pelo CRAS são: Cabeleireiro Profissional, Artesanato com Embalagens Recicláveis, Técnicas avançadas de Cabeleireiro, Informática Empresarial, Preparando-se para o Primeiro Emprego, Informática para Terceira Idade, Técnicas Básicas de Corte e Costura, Técnicas de Fotografia com Photoshop, Culinária Trivial, Artesanato com Elementos Naturais, Culinária de Aproveitamento de Alimentos, Cozinheiro Básico, Técnicas de Padaria, Confeitaria e Personal da Beleza.

Veja mais fotos da formatura 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]