Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza atividades em comemoração a Semana do Livro

Durante a ultima semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou atividades em comemoração a semana do livro, celebrado no dia 18 de abril.

A Biblioteca Pública Municipal Carlos Luiz Vendruscolo recebeu diversas crianças para a apresentação de vídeos com a Vida e Obra de Monteiro Lobato, Hora do Conto com Vó Benta e Ateliê Literário com a Emília, personagens que fazem o imaginário das crianças nos contos infantis. Na noite de quinta-feira, 16, um Sarau Literário em comemoração ao Ano do Centenário de Simões Lopes Neto foi realizado com o grupo “Teatro na Escola”, de coordenação de Danilo André Gregory.

De acordo com Danilo André Gregory, “o Projeto ‘Teatro na Escola’ é mantido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e oportuniza oficinas de teatro para os alunos da rede municipal de ensino”. Com as participações especiais da professora Lurdes Burin e os integrantes do CTG Rodeio da Querência, Samuel e Laura Somavilla, o cenário dos dias 15 e 16 de abril foram de contos e versos de João Simões Lopes Neto (1865-1916), escritor gaúcho.

A programação destinada a crianças dos anos iniciais, 1º ao 4º ano, iniciou no dia 14 de abril na Biblioteca Pública Municipal Carlos Luiz Vendruscolo, com sessões ao longo do dia.

A.I/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]