Patram/FW apreende mais de 1.200 metros de redes de pesca em Vicente Dutra

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen (Patram/FW) realizou diversos atendimentos na última semana. Na quarta-feira, 2, uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Ambiental (GPA) se deslocou até as Linhas São José, Aparecida e São João Vianei, município de Novo Tiradentes, onde realizou três vistorias em propriedades. As vistorias atenderam solicitação do Ministério Público, que receberá relatórios das situações encontradas. Também na Linha Aparecida, a Guarnição atendeu denúncia de desmatamento, onde encontrou supressão mediante Alvará Florestal.

Na quinta-feira, 3, uma guarnição acompanhou a equipe de vigilância sanitária do município, agentes de combate à dengue e representante do Ministério Público, em inspeção em lagoas e lagos, bem como, estação de tratamento de água, em empresa de Frederico Westphalen, a fim de verificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Nesta mesma data, cumprindo Ordem de Serviço superior, foram vistoriados alguns postos de Combustíveis, onde nenhuma irregularidade foi constatada.

No sexta-feira, 4, uma guarnição retornou ao município de Novo Tiradentes onde realizou mais uma vistoria na Linha São José e outra na Rua Germano Anselmo Poletti, além de realizar patrulhamento pelo interior do município.

No sábado, 5, o efetivo realizou fiscalização de pesca predatória nos Rio Uruguai e Pardo, entre os municípios de Vicente Dutra e Pinheirinho do Vale onde foram recolhidos 1.280 metros de redes de malhas diversas e 5 espinhéis com um total de 300 metros, não sendo localizado os proprietários. Foram soltos 4  peixes que estavam presos às redes, sendo 2 da espécie cascudo e 2 da espécie peixe espada.

Já na segunda-feira, 7, uma guarnição, se deslocou até a Linha Canela, interior do município de Caiçara, onde constatou a supressão de vegetação nativa em 2600m², sem autorização ambiental. Foi lavrado Termo Circunstanciado e serão enviados relatórios ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Na mesma localidade, foi constatada supressão de vegetação nativa em 4.200m², em Área Considerada de Preservação Permanente (APP). Foi lavrada Comunicação de Ocorrência e serão informadas as autoridades competentes, para a responsabilização do proprietário.
Em Frederico Westphalen, nesta data, foi atendida denúncia de descarte irregular de pneus, em um bairro da cidade, porém não foi constatado o fato.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]