Ex-ministro Gilberto Carvalho participa de plenária em Sarandi

Uma Plenária promovida pelos deputados Dionilso Marcon e Edegar Pretto (PT/RS), reuniu agricultores familiares, amigos e militantes no ultimo sábado, 27, no ginásio da Crehnor, na Linha Jacutinga, em Sarandi.

O encontro contou com a presença do ex-ministro Gilberto Carvalho. Um dos objetivos do encontro foi de discutir políticas para agroindústrias, levando em conta a relação de Gilberto Carvalho com o setor produtivo industrial, e seu acúmulo de experiências no setor governamental, industrial e com os Movimentos Sociais.

Pela manhã, o ex- ministro participou de um café com lideranças da Cresol e Crehnor, e a partir das 9h30 palestrou na Plenária.

Carvalho é um dos nomes mais conhecidos e atuantes no Partido dos Trabalhadores. É amigo pessoal de Lula. Como chefe de gabinete do ex- presidente Lula em dois mandatos, se destacou por receber trabalhadores dos Movimentos Sociais, índios, negros, jovens, mulheres, etc., dando voz às classes menos favorecidas.

O ex- ministro também atuou como ministro do ex-presidente Lula e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, ele é presidente do Conselho Nacional do Sesi.

Carvalho falou sobre o encontro e o cenário político nacional.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]