CESNORS passa a ser denominado UFSM campus Frederico Westphalen

Em reunião ordinária na sexta-feira, dia 26, o Conselho Universitário da UFSM aprovou a alteração da denominação do Centro de Educação Superior Norte do RS (CESNORS) para UFSM campus Frederico Westphalen. A resolução deve ser publicada nessa semana, sendo notificada a alteração ao Ministério da Educação.

Em outubro, o Conselho aprovou a criação do campus de Palmeira das Missões e, assim, o desmembramento dos dois campi que compunham o CESNORS. Por isso, o campus de Frederico Westphalen entrou com o processo de alteração do nome.

Bráulio Otomar Caron, diretor pró-tempore do campus, diz que o CESNORS já foi criado com uma estrutura de campus, facilitando essa mudança.

A alteração do nome pode fazer crescer e dar visibilidade ao campus como Universidade Federal e seus pilares de ensino, pesquisa e extensão, segundo Bráulio. Essa também é uma antiga pauta da universidade, que já desenvolveu a campanha Somos UFSM, visando fortalecer a identidade dos campi como sendo da Universidade Federal de Santa Maria. O diretor também adianta que a reitoria está desenvolvendo um projeto para potencializar a estrutura dos campi fora da sede.

O CESNORS foi fundado em 2005 buscando o desenvolvimento da região norte do estado. O campus de Frederico conta com seis cursos de graduação (Jornalismo, Relações Públicas, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Sistemas de Informação) e também do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Agricultura e Ambiente.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]