35º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul tem presenças da região

A região de abrangência da Amzop esteve representada no 35º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela Famurs com apoio da CNM, que teve início na quarta-feira, 1º. Entre os principais assuntos abordados durante o encontro esteve o pacto federativo. Entre os prefeitos presentes esteve o de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari. Já a primeira-dama de Pinhal, Maristela Inês Pelizari, participou do Encontro Estadual de Primeiras-Damas Gaúchas.

Um dos momentos que foi acompanhado pelos gestores foi a posse da nova diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que aconteceu na tarde da quinta-feira, 2. O evento também marcou o fim da gestão de Seger Menegaz como presidente da Famurs e o inicio do mandato do presidente Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota.

O novo presidente ressaltou que tem como principal prioridade à frente da entidade a luta pela redistribuição dos royalties do petróleo, cuja lei segue travada no Supremo Tribunal Federal há mais de dois anos mediante liminar. Desde então, aproximadamente R$ 800 milhões deixaram de ser repassados ao governo e às prefeituras do Rio Grande do Sul.

Jornal O Alto Uruguai/ASCOM Prefeitura de Pinhal

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]