Vereadores escolhem hoje mesa diretora para 2022

Nesta terça-feira, 14, os vereadores se reúnem para a última sessão ordinária da Câmara e, seguindo o regimento interno da casa, é nesta sessão que será eleito o presidente do legislativo para o ano de 2022, também serão formatadas as comissões e indicados os líderes de bancada par ao próximo ano.

Além disso, os vereadores votam nesta noite, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e estimas os gastos da gestão pública, o Projeto de Lei (PL) 095, chegou a casa em 16 de novembro e deve ser devolvido ao executivo após audiência pública e votação na casa legislativa. A proposta original foi alterada por mensagem retificativa encaminhada pelo executivo, atendendo a uma solicitação da comunidade que é de aportar recursos para o Conselho Municipal da Cultura e uma emenda modificativa que altera o índice de recurso livre do executivo de 25% para 17,5%, proposição assinada pelos líderes de bancada.

Entra na pauta de votação, também, o projeto de autoria do legislativo que cria no âmbito do município a “Semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla” e duas moções uma em prol do fomento à aquicultura no município e na região e outra em reconhecimento ao professor Claudecir Luiz Frizon. Ainda está na pauta uma indicação, de autoria das bancadas do Progressistas, PDT e PSDB, que busca a aquisição ou disponibilização de um veículo para a Secretaria da Agricultura.

Homenagens

Duas homenagens serão feitas na sessão desta terça-feira, a primeira delas, por meio de moção, ao professor Claudecir Luiz Frizon, que faleceu em março deste ano em decorrência do câncer, ele foi diretor e vice-diretor da Escola Estadual Afonso Pena por 26 anos, contribuindo para muitas conquistas do educandário, tanto estruturais como a construção do ginásio, como em ensino, sendo destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Rio Grande do Sul, recebendo honrarias e premiações em diversa olimpíadas de ensino.

A segunda homenagem é para o médico Dirceu Camargo de Medeiros, pelos seus mais de 50 anos de atuação na saúde do município, sendo um dos primeiros profissionais juntamente com Enio Flores de Andrade e Ayres Marinho Cerutti a atenderem a população de Frederico Westphalen. Medeiros chegou em Frederico Westphalen em 1º de fevereiro de 1971 após concluir a graduação em medicina pela antiga Universidade de Medicina da Santa Casa, hoje, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mais tarde, em 1982 o profissional buscou a especialização em otorrinolaringologia.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]