Um uruguaio suspeito de assassinar uma chilena de 51 anos em Florianópolis foi preso em flagrante nesta terça-feira (17), informou a Polícia Civil. Ele foi encontrado em Bagé, no Sul do Rio Grande do Sul, a cerca de 50 quilômetros da fronteira com o Uruguai.
A chilena foi encontrada morta dentro de um apartamento em Canasvieiras, bairro no Norte da Ilha de Santa Catarina, no fim da tarde de segunda-feira (16). A vítima tinha sinais de asfixia no corpo, segundo a Polícia Militar.
O suspeito foi encontrado após troca de informações entre as polícias catarinense e gaúcha. Durante as investigações, foi descoberto que o homem saiu do apartamento da vítima e foi para a rodoviária de Florianópolis em direção ao Rio Grande do Sul.
Com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Brigada Gaúcha, o suspeito foi achado em Bagé.
Morte de chilena
O corpo da vítima foi descoberto pelo porteiro do edifício, que estranhou que os cachorros dela estavam na rua, o que geralmente não acontecia. Ele tentou bater à porta do apartamento, mas não teve resposta.
Achando a situação estranha, olhou as câmeras de monitoramento do prédio e percebeu que um homem tinha saído antes do meio-dia do mesmo dia do local.
O porteiro entrou em contato com o proprietário do apartamento e foi chamado um chaveiro para abrir a porta. Foi quando o corpo foi encontrado e a Polícia Civil, acionada.