Na manhã desta terça-feira, a sede da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW) foi palco de um importante anúncio: a diretoria do União Frederiquense revelou um novo projeto que visa a criação de um distrito industrial em parceria com a administração municipal. A iniciativa tem como objetivo buscar recursos para o abatimento da dívida do clube, que atualmente gira em torno de R$ 5,9 milhões.
Durante a coletiva de imprensa, o presidente do União Frederiquense, Vinicius Girardi, destacou que, com o apoio de investidores, o clube adquiriu uma área de 4 hectares localizada às margens da BR 386, entre as empresas Bakof e Mix Center. Essa área será fundamental para a instalação do novo distrito industrial, que contará com um total de mais de 30 hectares, estrategicamente planejados para abrigar novas empresas no município.
O projeto já conta com o apoio do poder público municipal, que se comprometeu a atuar na implementação da iniciativa. Uma das primeiras ações será a viabilização de uma perimetral, que garantirá acesso facilitado à nova área industrial. O Secretário de Coordenação e Planejamento, Valdenir Cadore, enfatizou a importância do projeto, afirmando que a administração municipal dará total apoio à criação do distrito, dada a necessidade de uma área para indústrias que buscam expandir seus negócios ou se instalar em Frederico Westphalen. “Vamos elaborar um plano de desenvolvimento econômico, com o objetivo de inserir o novo distrito em um processo contínuo de crescimento e atração de investimentos”, destacou Cadore.
O novo projeto será apresentado aos vereadores e, em seguida, passará por uma audiência pública para avaliação e validação da comunidade. Além de Vinicius Girardi e Valdenir Cadore, participaram da coletiva a Presidente do Legislativo, Marizete Frozzi, o Presidente da AEFW, Alessandro Dal Piva, e membros da diretoria do clube. A expectativa é que o projeto traga benefícios significativos tanto para o clube quanto para a comunidade local.