A Rádio Comunitária levou ao ar nesta segunda-feira, 27, a 14ª entrevista da série com os presidentes dos clubes da Divisão de Acesso 2017. Pedro Pittol, mandatário do São Luiz de Ijuí, revelou durante o bate-papo, o sonho de retornar à elite do futebol gaúcho, em 2018, temporada que o clube de Ijuí completará 80 anos. Pittol fez muitos elogios ao trabalho do novo técnico do São Luiz, Paulo Henrique Marques.
“Estamos a três temporadas jogando a Divisão de Acesso. Temos a pretensão de voltar à elite do futebol gaúcho neste ano. O nosso grupo de jogadores está focado para conquistarmos uma das vagas do acesso, assim como toda a nossa comissão comandada pelo técnico, Paulo Henrique Marques, que é um profissional sério, dedicado e competente. Temos apenas um objetivo para 2017: jogar o Gauchão 2018, para comemorarmos o octogésimo aniversário do São Luiz”.
Para Pedro Pittol, é muito cedo para rotular o Grupo B da Divisão de Acesso como o mais difícil, mas aponta vantagem dos clubes que já disputaram a primeira divisão na briga pelas duas vagas.
“Prevejo que o Grupo B será muito equilibrado devido à paridade entre os times. Os clubes que já disputaram a Série A do Gauchão tem mais chances de retornar à elite do futebol gaúcho. A Chave B será muito equilibrada, mas é muito cedo para afirmar se, de fato, será o mais difícil. Vamos saber se é ou não, quando a bola começar a rolar”.
O São Luiz estreia na Divisão de Acesso 2017 diante do Esportivo no próximo domingo, 05, às 17h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Ouça a entrevista com o presidente do São Luiz, Pedro Pittol:
Foto: Jornal Folha da Manhã/Diego Macagnan