Suspeito de matar um jovem na noite de quarta-feira, 20, no bairro São José, em Frederico Westphalen, se apresentou à Polícia Civil na tarde de sexta-feira, 22, na companhia de um advogado. Na ocasião, ele fez uso do direito de permanecer em silêncio.
O suspeito foi encaminhado a um presídio estadual da região, onde se encontra detido. Na tarde de quinta-feira, para se esconder, ele correu para dentro de um matagal na linha Vilinha, após bater em um barranco o veículo que conduzia e trocar tiros com policiais da Brigada Militar. O homem dirigia um Chevrolet/Corsa, placas de FW, quando fugiu de abordagem que seria feita pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) na BR-386, entrando em uma estrada vicinal no quilômetro 35 da rodovia.
Sobre o homicídio
Jonas Faustino da Silva, 25 anos, foi morto na noite de quarta-feira, 20, no bairro São José. Ele estava na casa de um amigo quando o autor do crime teria invadido o local e efetuado mais de dez disparos de arma de fogo. O jovem recebeu pelo menos dois tiros, um no queixo e outro na testa. O morador da residência conseguiu escapar ileso. A Polícia Civil investiga o caso.
Folha do Noroeste