O público, em pé, aplaudiu Silvio Santos durante uma homenagem póstuma no 52º Festival de Cinema de Gramado. O telão do evento, que celebra o audiovisual brasileiro, reproduzia uma foto do apresentador.
Silvio Santos morreu no sábado (17), data de encerramento do festival, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
Fãs e artistas demonstraram carinho e admiração por tudo o que Silvio Santos construiu ao longo da carreira, incluindo o legado e o incentivo para a televisão brasileira.
“(SIlvio Santos) nunca vai ficar no passado, ele vai estar na nossa referência histórica”, diz Dira Paes, que está na direção de “Pasárgada”. O longa-metragem levou o Kikito de melhor desenho de som.
Léa Garcia foi homenageada em 2023
Na edição passada, em 2023, a atriz Léa Garcia também foi homenageada. O filho, Marcelo Garcia, recebeu o Troféu Oscarito, prêmio que seria concedido a sua mãe.
A atriz morreu após sofrer um infarto, na cidade da Serra gaúcha, na mesma semana que ganharia o prêmio.
“Oeste Outra Vez“, longa-metragem de Erico Rassi que retrata a fragilidade de homens abandonados pelas mulheres no sertão de Goiás, levou três Kikitos, incluindo o de Melhor Filme.
Fonte: g1 RS