A agência de Caiçara da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG celebra o registro de três mil associados no município. De acordo com o Instituo Brasileiro Geográfico de Estatística (IBGE), atualmente, a população do município é de 4,6 mil habitantes, o que representa cerca de 65% associados a Cooperativa.
Os bons índices apresentados pela agência são celebrados pelo gerente, Vagner Perdonsini. “Esta marca demonstra a consciência dos cidadãos caiçarenses, que valorizam e vivenciam o cooperativismo. Somos fomentadores do desenvolvimento econômico, principalmente, voltado para as atividades que estão ligadas à nossa essência, da agricultura familiar e pequenas empresas, assim, colaborando para uma sociedade mais justa e próspera”, ressaltou. Perdonsini ainda destaca os valores que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG tem desenvolvido na comunidade local, a fim de tornar uma sociedade mais justa e equilibrada.
– Quando valorizamos a nossa essência, conseguimos viver e praticar com mais amor e intensidade o cooperativismo e, assim, direta ou indiretamente, o Sicredi estimula a criação de elos e a formação de pessoas. Consequentemente, temos um crescimento econômico-social, com princípios e valores que fazem a diferença no presente e no futuro. Agradeço a todos os associados que fazem parte desta conquista e estão todos convidados para celebrar essa marca histórica da agência de Caiçara junto conosco – acrescentou.
VALORIZAÇÃO DO ASSOCIADO
Representando os três mil associados de Caiçara, Franciele Tatto, destaca a preocupação que a Cooperativa possui em melhorar a qualidade de vida dos associados.
– Como associada, é uma alegria alcançar essa marca. Isso representa a confiança e credibilidade que o Sicredi vem passando para a população, que só faz aumentar ainda mais o número de sócios. Enxergamos a Cooperativa também preocupada em melhorar a qualidade de vida do seu associado, melhorar a região em si. Acredito que quanto melhor estiver a região, consequentemente, a Cooperativa vai crescer da mesma forma – disse. Além disso, Franciele também é coordenadora de núcleo da Cooperativa e afirma sua satisfação.
– Como coordenadora de núcleo, acompanhamos o trabalho que a Cooperativa vem desenvolvendo, e a gente fica feliz. São números que estão crescendo cada vez mais, porém é muito mais do que isso, nós enxergamos o resultado que a Cooperativa está retornando aos sócios, que vai muito além dos números, investindo no associado, no crescimento pessoal, financeiro e intelectual dos associados – conclui.