Na noite desta sexta-feira, 24, servidores municipais de Frederico Westphalen reuniram-se na câmara de vereadores para analisar e discutir a proposta de reajuste salarial oferecida pela administração. Na última segunda-feira, 20, o prefeito José Alberto Panosso ofereceu um aumento de 6,30% à categoria que rejeitou e entrou em estado de greve.
Já nesta sexta-feira após novas negociações com a prefeitura, a proposta se manteve, porém com as duas parcelas divididas igualmente, 3,15% em fevereiro e 3,15% em junho, anteriormente o pagamento da segunda parcela seria em julho. A proposta foi aceita com 21 votos favoráveis, nenhum contrário e três abstenções.
Uma decisão que contribuiu para que a categoria desistisse da grave foi a falta de mobilização dos profissionais, além da posição do Supremo Tribunal Federal, que admite o corte salarial de servidores públicos que realizarem greve. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ivonei Fão, falou que a negociação está encerrada e que os servidores estão dando um voto de confiança à administração:
Tocador de áudioO pagamento dos servidores foi feito ainda nesta sexta-feira, sem a soma do reajuste e, segundo o prefeito, o valor do cartão refeição da categoria terá aumento conforme a melhora da economia do município.