Na noite da última sexta-feira, 25 de abril, Frederico Westphalen foi palco de uma verdadeira celebração à poesia e à cultura marginal. Integrando o Circuito Sesc de Literatura, o escritor e agitador cultural Sérgio Vaz conduziu uma apresentação inesquecível no Cine Globo Cinemas, envolvendo o público com suas palavras carregadas de resistência, sensibilidade e força.
Idealizador da Semana de Arte Moderna da Periferia e fundador da Cooperifa, Cooperativa Cultural da Periferia, Sérgio Vaz é reconhecido nacionalmente como um dos grandes nomes da literatura marginal no Brasil. Em Frederico Westphalen, sua performance foi marcada pela proximidade com a plateia, em uma troca intensa de sentimentos e reflexões, mostrando o poder transformador da palavra. O evento teve realização do Sesc Frederico Westphalen em parceria com Raphari, Lojas Lober e Cine Globo Cinemas, e reforçou o compromisso da entidade com a democratização do acesso à cultura e à literatura.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.