Sem técnico, Inter perde para o Rosario Central e larga em desvantagem no playoff

O Inter foi derrotado pelo Rosario Central por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Gigante de Arroyito, pelo jogo de ida do playoff da Sul-Americana. O ex-gremista Campaz marcou o gol da vitória do time argentino após falha feia de Rômulo no começo do segundo tempo. O time atuou novamente com técnico interino e mostrou pouco poder de reação. Atuação ruim em solo argentino. E a crise só aumenta.

Como fica

O Inter precisa vencer no Beira-Rio: um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; se ganhar por dois gols ou mais, garantirá classificação no tempo regulamentar. O Rosario Central joga por dois resultados em Porto Alegre – vitória e empate – para avançar às oitavas de final e enfrentar o Fortaleza.

Mais uma lesão

Vitão pediu para ser substituído aos 25 minutos do primeiro tempo por causa de um problema muscular na coxa esquerda. Passará por exames nas próximas horas. A lesão do zagueiro aumenta os problemas para a comissão técnica, que já tem Aránguiz, Fernando, Thiago Maia e Valencia entregues ao departamento médico.

Jejum e crise aumentam

O Inter chegou a sete jogos sem vitória no ano – três empates e quatro derrotas – e vê a crise aumentar. Recém-eliminado da Copa do Brasil, o time gaúcho larga em desvantagem no playoff da Sul-Americana e continua sem treinador. Roger Machado, do Juventude, é o mais cotado para assumir o clube nas próximas horas.

Primeiro tempo

Jogo morno, parelho e com apenas uma chance de gol para cada lado. Bruno Henrique acertou o travessão aos 21 minutos, e Maurício Martínez exigiu defesa de Rochet aos 26, ambos em arremates da entrada da área. Alan Patrick, Mercado e Campaz finalizaram sem perigo. O Inter não sofreu pressão do Rosario, mas errou muitos passes e pouco criou. Perdeu Vitão machucado aos 25. O time argentino teve uma leve melhora nos minutos finais, porém sem gerar riscos à meta de Rochet.

Segundo tempo

O Rosario acelerou o ritmo depois do intervalo e aproveitou a postura passiva do Inter para criar chances e abrir o placar. Mallo apareceu livre na área e quase fez de cabeça com segundos de bola rolando. Rômulo falhou feio aos três minutos. O volante era o último homem, deixou a bola quicar e perdeu no corpo para Campaz. O rival acelerou livre e bateu na saída de Rochet para marcar o gol do Central. Com técnico interino, o time errou muito, teve pouco ímpeto, não apresentou soluções e demonstrou estar satisfeito com a derrota pelo placar mínimo. O Colorado assustou apenas em dois cruzamentos. Alario, aos 11, cabecou, mas Marco Rúben salvou quase sobre a linha. Bruno Henrique, aos 36, apareceu como elemento surpresa e viu Bron defender. Derrota merecida em solo argentino.

Agenda

O duelo de volta ocorre na próxima terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Antes, as duas equipes voltam a campo no sábado por competições nacionais. O Inter enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Rosario recebe Sarmiento de Junín, às 19h, no Gigante de Arroyito, pela 6ª rodada da Primera Divisão da Argentina.

Fonte: ge RS

Foto: Divulgação/Conmebol