Várias regiões do país sofreram com temporais nos últimos meses. O excesso de chuva, vento e granizo causou prejuízos no campo e danificou residências, empresas e outras edificações. Durante o período mais crítico dos eventos climáticos, foram registrados mais de 400 sinistros e, para apoiar em situações como esta, a Sicredi Conexão proporciona diversos tipos de seguros, entre eles, o residencial. O principal benefício do Seguro Residencial é a tranquilidade de saber que seu lar está protegido contra diversos eventos e que, em caso de algum dano, a seguradora irá indenizar o segurado evitando prejuízos na vida financeira e que os planos sejam afetados.
Coberturas
No Seguro Residencial há diversas coberturas disponíveis. Entre as principais estão incêndio, vendaval, danos elétricos, roubo e eventos climáticos intensos. Cada pessoa sabe da sua realidade, quais as coberturas e valores que faz sentido contratar, porém, é indicado que sempre se contrate o seguro de forma que dê amparo para todo o imóvel e seu conteúdo. O seguro também conta com assistências que podem auxiliar o segurado com serviços emergenciais e de manutenção da residência, tais como: chaveiro, encanador, limpeza de caixa d’água e outros.
Como solicitar o seguro
Segundo o gerente de negócios, primeiramente é preciso fazer uma cotação informando todos os dados do segurado, do imóvel e as coberturas desejadas. “Feito isto, prosseguimos com a efetivação e, posteriormente, a companhia faz a avaliação do risco e emite a apólice. Basta o associado procurar seu gestor de conta em uma de nossas agências que ele será instruído quanto à melhor opção para proteger o seu lar”, ressalta o gerente de Negócios.
Fonte: Ascom/Sicredi.