Após o furto de três motocicletas que pertenciam a funcionários de um frigorífico de Frederico Westphalen, a Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen e a Delegacia de Polícia de Iraí conseguiram identificar os autores dos crimes e recuperar os veículos nesta quinta-feira, 13. A série de furtos iniciou no dia 4 de novembro, tendo outra ação no dia 6 e o último furto na terça-feira, 11.
Após investigar o caso, a polícia apurou que um funcionário da empresa, I.G., 21 anos, que residia em Iraí, com ajuda de seu irmão menor de idade, D.P., 16 anos, foram os autores dos crimes. Uma das três motos já havia sido negociada e foi recuperada em Frederico Westphalen em posse de A.P.P., 22 anos, que irá responder por Receptação Dolosa, por ter adquirido produto de crime.
As outras motocicletas ainda estavam em posse dos irmãos iraienses. Um fato que chamou a atenção da polícia foi a audácia dos criminosos que colocaram duas das motocicletas à venda pelo “Facebrique”, um grupo de comercialização de produtos em uma rede social. O jovem de 21 anos será indiciado por Furto Qualificadoe Corrupção de Menores, e seu irmão responderá processo por Furto Qualificado.