A Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos (AGCONP), realizou nesta quarta-feira O5 de fevereiro, Assembleia Geral Ordinária, que teve como principal pauta a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2025/2026. Na ocasião o prefeito de Pinhal e presidente do CIMAU, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, foi eleito presidente.
O encontro reuniu associados e convidados como o presidente da Famurs, Marcelo Arruda, a representante da Secretaria Estadual Saúde diretora da regulação, Suelim Arduim, a chefe de divisão de monitoramento da SES, Flávia Cristine Schuck, Cássio Nunes, representando o gabinete dos prefeitos da Casa Civil e a ex-prefeita de Fortaleza dos Valos e presidente da AGCONP até então, Márcia Rossatto Fredi, além de todos os presidentes dos consórcios associados.
A cerimônia de posse marcou a transição oficial, e os novos dirigentes reforçaram seu compromisso com os valores da entidade, destacando metas e projetos para os próximos dois anos. Entre as principais diretrizes da nova gestão estão o crescimento da associação, trazendo mais Consórcios para fazer parte desse grandioso trabalho realizado pela entidade, com isso fortalecendo a instituição, ampliando parcerias e promovendo eventos.
A nova diretoria está formada pelo novo presidente, prefeito de Pinhal e presidente do CIMAU, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, vice-presidente o prefeito de Vera Cruz e presidente do Consisa, Gilson Becker, como secretário o prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon, tesoureiro o prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Comaja, Volmar Telles do Amaral.
“Conduzir a AGCONP é um grande desafio, mas contamos com a colaboração de todos os colegas prefeitos, lideranças e diretoria, para fortalecer cada vez mais esta instituição, que representa toda a importância e grandiosidade dos serviços e soluções proporcionados a comunidade gaúcha pelos consórcios nas suas mais diversas atividades”, destaca o presidente Luiz Carlos Pinto Ribeiro.
Na atualidade a Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos representa 19 consórcios do Estado do Rio Grande do Sul somando mais de 5 milhões de pessoas atendidas.