A operação Beira Trilhos desencadeada na manhã desta quinta-feira, 23, pela 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo, com apoio de agentes de outras Dps, resultou na prisão de onze integrantes de uma quadrilha que atuava na região dos Bairros Santa Maria, Cruzeiro e São Luiz Gonzaga. O titular da 1ª DP, delegado Diogo Ferreira, revelou que o bando envolvido especialmente com o tráfico de drogas, vinha sendo investigado desde fevereiro deste ano.
Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante.
O Delegado Diogo, destacou que a área onde foi deflagrada a operação estava com nível elevado de violência, onde os moradores sem envolvimento com o tráfico sofriam com a mesma, sendo intimidados pelos traficantes a aceitarem a criminalidade.
A violência era exercida pelos traficantes com disparos de arma de fogo, agressões e muitas vezes torturas aos usuários que não pagavam as drogas consumidas. Em razão disso, os próprios meliantes apelidaram determinado local de “Beco do Massacre”, devido a violência.
Durante as investigações, foi constatado que os traficantes utilizavam câmeras de monitoramento nas ruas e becos próximos as bocas de fumo para vigiar a circulação de usuários e flagrar a presença de policiais nas imediações.
Os agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil observaram que nos locais onde ocorria o tráfico de drogas, havia receptação de inúmeros objetos oriundos de furtos e roubos, além de fomentar dezenas de roubos na região da Estação Rodoviária.
No período de coleta de provas para a solicitação dos mandados de prisões, foram apreendidas 100 gramas de maconha, 50 pedras de crack e buchas de cocaína.
Com os mandados em mãos, 130 policiais iniciaram a operação por volta das 6 horas da manhã e além das 11 prisões, foi apreendido R$12.500,00 em espécie e uma expressiva quantia de entorpecentes além de outros utensílios:
– 97 quilos de maconha;
– 04 quilos de crack;
– 80 gramas de cocaína;
– 04 pistolas, sendo três calibre 380 e uma calibre .45;
– 05 balanças de precisão;
– Munições;
– Rádios;
– Câmeras.
Todos os presos foram conduzidos até a 1ª DP e depois recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Rádio Uirapuru