“O extracampo prejudicou o Glória no Gauchão 2016”, diz presidente Luis Schons

A Rádio Comunitária levou ao ar nesta quinta-feira, 22, mais uma entrevista com os presidentes de todas as equipes participantes da Divisão de Acesso 2017. Luis Schons, do Glória de Vacaria, foi o 13º entrevistado da série de 16. O torcedor de Vacaria viveu dias de euforia com o retorno do Leão da Serra à elite do futebol gaúcho, em 2015, após oito anos. O sonho de voltar ao convívio dos grandes durou apenas uma temporada. Com problemas de extracampo, contratações equivocadas e campanha abaixo do esperado, o Glória foi um dos três rebaixados no Gauchão 2016. Para Luis Schons, jogadores descompromissados e contratações equivocadas, foram os principais causadores do descenso do time de Vacaria. Sobre a disputa da Divisão de Acesso 2017, Schons diz que o time vai brigar por uma das vagas.

“Tivemos alguns muitos percalços no futebol na temporada passada. O grande problema em 2016 foi o extracampo. Eu (Luis Schons) não estava na diretoria durante a competição. A gestão anterior havia feito uma grande programação, mas alguns jogadores vieram com a índole de fazer festa e não jogar bola. Isso somada a uma comissão técnica comandada pelo Clemer que não entendeu o verdadeiro espírito de disputar um Gauchão. Resumindo, o planejamento era muito bom e terminou de forma catastrófica com o nosso rebaixamento. Estamos corrigindo os erros de 2016 para fazer uma boa participação na Série A2. Vamos brigar pelo acesso à primeira divisão do futebol gaúcho”.

O Glória estreia na Divisão de Acesso 2017 diante do Lajeadense no dia 05/03, às 17h, no estádio Altos da Glória, em Vacaria.

Ouça a entrevista completa com o presidente do Glória, Luis Schons:

 

Foto: Rádio Esmeralda/Diego Macagnan